1° Open Curitiba – 21.02.10…
Postagem com um dia de atraso, também vale…hehehe…afinal chegamos novamente hoje as 02:00hs da manhã depois de uma longa viagem de retorno de carro.
O gosto “Doce e Amargo” da boca, começa desaparecer, pois é, depois de uma sexta e sábado e um meio domingo de empolgação, alegria, veio a tristeza, a chateação o aborrecimento..então vamos começar pelo começo…
No Domingo, pelo manhã, chegamos cedo na pista, montamos nosso box, carregamos as baterias, enfim deixamos o carro pronto, o cronograma da prova era 11:30hs tomada de tempo, uma categoria só, com a prova ocorrendo as 14:30hs…
Testamos vários pneus antes da tomada, o carro continuava perfeito, o motor também, não foi preciso fazer nenhum tipo de acerto, nem de chassi, nem de motor, mas a pista estava muito mais escorregadia, então tivemos de mudar as durezas dos pneus.
Antes de começar a tomada de tempo, o Dudu Dulac vez uma analise do pilotos e chegamos a conclusão que, dos 11 pilotos que participariam da competição, 5 pilotos eram bem mais fortes, Campeão Sul-Brasileiro, pilotos da Categoria Racer, pilotos com vários brasileiros na costas, 5 pilotos com o mesmo nível que eu ou andando um pouco mais forte e 1 piloto que eu andava mais forte sobrando…e fomos para o heat…
Consegui andar direitinho, apesar de muito nervoso, até então nunca tinha ficado tão nervoso em competições, mas consegui andar, me manter na pista, cometer poucos erros e classifiquei em 5 lugar…
Fiquei muito contente, gostei da posição, o que me deu um animo maior para partir pra cima na largada…
Fizemos mais alguns acertos de pneu e fomos para a corrida, aquecimento de pneus tudo certo sem maiores problemas e posição para largada…
Dada a largada, perdi uma posição e recuperei na entrada da segunda curva, na saída tomei mais uma, entrei para segunda curva em 4 lugar, na saída depois de um toque comecei a disputar a terceira posição e tomei um toque lateral forte, e o carro que me bateu literalmente me atirou contra o muro, bati forte, dei voltas no ar, fui para longe, e com o carro em pedaços, o Dudu pegou o carro e trabalhou incansávelmente no box para voltarmos pra pista e acreditem voltamos…hehehe….60 voltas atrás dos demais pilotos, tínhamos perdido quase vinte minutos de prova…
Andamos até o fim, sem maiores problemas, terminamos a prova em 8 lugar a 15s do 7 colocado…
O sentimento depois de uma prova dessas é horrível, tinha certeza que poderíamos ter conquistado um posição melhor, nessas horas parece que todo trabalho foi em vão, depois de muita empolgação a decepção de não ter tido a oportunidade de correr toda a prova, mas, essas coisas fazem parte, coisas de corrida, evoluí muito nessa prova, tanto na pilotagem, como na experiência e esse foi um ponto muito importante…
Por isso o sentimento “Doce e Amargo”, pois esse foi o amargo, mas tivemos muito mais doces, reencontramos amigos, fizemos novos amigos, andamos em uma pista diferente, com acerto diferente, andamos com o chassi novo, andamos numa prova de altíssimo nível técnico dos pilotos, enfim, muita coisa boa, o que faz com que hoje eu já esteja morrendo de vontade de correr de novo…hehehe…
Os agradecimentos esses eu não posso deixar de fazer, ao Kenedi Quequi, que foi nosso primeiro contato lá, todo pessoal da CAAR e competidores que estavam por lá, ao meu grande amigo Rodrigo, que ajudou em toda parte de logística, boxes, fotografia e por ai vai e é claro a Equipe Dulac, Eduardo Dulac, por toda parte de preparação, acertos, técnicas e Kelly Dulac, por toda a parte de box, cronometragem, fotos, filmagens…
A experiência valeu muito e foi muito importante para o meu crescimento como piloto, portanto agora, é sacudir a poeira e nos encontramos na próxima prova…
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