segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

1° Open Curitiba – 21.02.10…

DSC00854_640x480 Postagem com um dia de atraso, também vale…hehehe…afinal chegamos novamente hoje as 02:00hs da manhã depois de uma longa viagem de retorno de carro.

O gosto “Doce e Amargo” da boca, começa desaparecer, pois é, depois de uma sexta e sábado e um meio domingo de empolgação, alegria, veio a tristeza, a chateação o aborrecimento..então vamos começar pelo começo…

DSC00856_640x480 No Domingo, pelo manhã, chegamos cedo na pista, montamos nosso box, carregamos as baterias, enfim deixamos o carro pronto, o cronograma da prova era 11:30hs tomada de tempo, uma categoria só, com a prova ocorrendo as 14:30hs…

Testamos vários pneus antes da tomada, o carro continuava perfeito, o motor também, não foi preciso  fazer nenhum tipo de acerto, nem de chassi, nem de motor, mas a pista estava muito mais escorregadia, então tivemos de mudar as durezas dos pneus.

DSC00857_640x480 Antes de começar a tomada de tempo, o Dudu Dulac vez uma analise do pilotos e chegamos a conclusão que, dos 11 pilotos que participariam da competição,  5 pilotos eram bem mais fortes, Campeão Sul-Brasileiro, pilotos da Categoria Racer, pilotos com vários brasileiros na costas, 5 pilotos com o mesmo nível que eu ou andando um pouco mais forte e 1 piloto que eu andava mais forte sobrando…e fomos para o heat…

Consegui andar direitinho, apesar de muito nervoso, até então nunca tinha ficado tão nervoso em competições, mas consegui andar, me manter na pista, cometer poucos erros e classifiquei em 5 lugar…

DSC00859_360x480 Fiquei muito contente, gostei da posição, o que me deu um animo maior para partir pra cima na largada…

Fizemos mais alguns acertos de pneu e fomos para a corrida, aquecimento de pneus tudo certo sem maiores problemas e posição para largada…

Dada a largada, perdi uma posição e recuperei na entrada da segunda curva, na saída tomei mais uma, entrei para segunda curva em 4 lugar, na saída depois de um toque comecei a disputar a terceira posição e tomei um toque lateral forte, e o carro que me bateu literalmente me atirou contra o muro, bati forte, dei voltas no ar, fui para longe, e com o carro em pedaços, o Dudu pegou o carro e trabalhou incansávelmente no box para voltarmos pra pista e acreditem voltamos…hehehe….60 voltas atrás dos demais pilotos, tínhamos perdido quase vinte minutos de prova…

Andamos até o fim, sem maiores problemas, terminamos a prova em 8 lugar a 15s do 7 colocado…

DSC00860_640x480 O sentimento depois de uma prova dessas é horrível, tinha certeza que poderíamos ter conquistado um posição melhor, nessas horas parece que todo trabalho foi em vão, depois de muita empolgação a decepção de não ter tido a oportunidade de correr toda a prova, mas, essas coisas fazem parte, coisas de corrida, evoluí muito nessa prova, tanto na pilotagem, como na experiência e esse foi um ponto muito importante…

DSC00864_640x480 Por isso o sentimento “Doce e Amargo”, pois esse foi o amargo, mas tivemos muito mais doces, reencontramos amigos, fizemos novos amigos, andamos em uma pista diferente, com acerto diferente, andamos com o chassi novo, andamos numa prova de altíssimo nível técnico dos pilotos,  enfim, muita coisa boa, o que faz com que hoje eu já esteja morrendo de vontade de correr de novo…hehehe…

DSC00875_640x480 Os agradecimentos esses eu não posso deixar de fazer, ao Kenedi Quequi, que foi nosso primeiro contato lá, todo pessoal da CAAR e competidores que estavam por lá, ao meu grande amigo Rodrigo, que ajudou em toda parte de logística, boxes, fotografia e por ai vai e é claro a Equipe Dulac, Eduardo Dulac, por toda parte de preparação, acertos, técnicas e Kelly Dulac, por toda a parte de box, cronometragem, fotos, filmagens… 

DSC00876_640x480 A experiência valeu muito e foi muito importante para o meu  crescimento como piloto, portanto agora,  é sacudir a poeira e nos encontramos na próxima prova…

0 comentários:

Postar um comentário