1° Open Curitiba – 20.02.2010…
Finalmente chegou o sábado, dia da estréia, de colocar o carro na pista e poder sentir realmente como é o novo shepherd V10.
Chegamos na pista por volta das 10:00hs e começamos os trabalhos, montamos box e começamos trabalhar no carro, montar chassi, montar embreagem, instalar o motor novinho, enfim acertar o carro…
Preparamos a carro, amaciamos o motor e fomos pra pista, o Dudu foi primeiro e fez belas voltas com o carro e depois fui para pista, confesso que senti um pouco a pressão, da estréia do chassi, da pista desconhecida e logo que entrei para as primeiras voltas parecia um galo que fugiu do galinheiro…hehehe, correndo completamente sem noção, parecia que tinha desaprendido completamente de andar de automodelo e quanto mais o tempo passava, eu ficava mais irritado e pior ia andando.
Paramos demos um tempo, me acalmei e fui para pista de novo, ao longo do tempo as voltas foram melhorando cada vez mais…
O CARRO, nossa que carro, o carro vira muito, um carro preciso, perfeito, a embreagem original responde muito bem as regulagens e lembra as embreagens de alta performance da Capricorn, realmente a Shepherd conseguiu fazer um chassi, extremamente evoluído de altíssima performance…
O Motor, também me surpreendeu, estou utilizando um motor Max Power XXL3, um motor muito forte, de respostas rápidas…
O conjunto todo se mostrou muito bom, mais adiante vou fazer com mais calma uma lista de percepções muito interessantes nesse chassi…
No fim do dia, conseguimos virar voltas rápidas, melhorei um pouco a regularidade e consegui andar perto dos 14s que era o que eu queria.
Amanhã vamos fazer mais um intensivo na pista tentando melhorar a regularidade…
O lugar é muito bonito, com uma estrutura muito boa, a pista é uma pista rápida, mas com curvas bem fechadas e com bumps, nossa é muito bump o carro pula muito, tanto que tentamos usar uma configuração de carro mais dura, mas foi impossível manter a regulagens e optamos por uma configuração mais macia.
Amanhã o bixo pega, uma categoria só, corre todo mundo junto, vou dar o máximo para ter um resultado bom, mas a alma já está lavada, o carro que era o ponto alto desse Open, se mostrou perfeito.
Depois dessa prova, muitos treinos e outras provas virão e tenho certeza que com esse conjunto Shepherd Velox V10 – Motores Max Power, juntamente com a Equipe Dulac, teremos um ano de grandes vitórias…
0 comentários:
Postar um comentário