Lincoln Almeida vence no Paraná…
Lincoln Almeida confirma sua excelente performance com o modelo Shepherd Velox V10 e vence a 2° Etapa do Campeonato Paranaense na Cat. Pró….
Matéria escrita por Kenedi Quequi e retirada do site da CAAR…
Campeonato Paranaense : E foi assim ... 2ª Etapa do Campeonato Paranaense 2010
Neste fim de semana aconteceu nas dependências da CAAR em Curitiba a 2ª etapa do Paranaense 2010.
Com um excelente número de inscritos, pilotos de outros estados e até mesmo do interior do Paraná a grandeza do evento foi ainda mais elevada.
Sábado
Pista preparada logo pela manhã e a partir das 09 horas já com pista liberada os pilotos iniciavam a busca pelo ajuste ideal.
Domingo
Com a pista aberta as 09:00 (somente após as 9 da manhã estão liberados ligar motores e soprador de pista, medida essa tomada para evitar novas reclamações de vizinhos) os pilotos buscavam o ajuste fino dos motores que agora obrigatoriamente fazem uso do INS BOX.
Como teríamos um cronograma muito apertado e para ajudar nossos amigos vizinhos de Santa Catarina que vieram com 4 pilotos e esqueceram seus sensores, a direção de prova decidiu iniciar todas as tomadas e hits de categoria Pró.
Nesta categoria, após algumas baixas de pilotos, ficaram apenas 12 pilotos.
- Kenedi Quequi com uma terrível infecção não teve condições de correr e preferi ficar apenas nos bastidores e se limitou em ajudar seu amigo Erich nos box;
- Os irmãos Felipe e Marcelo Stuani não confirmaram presença devido a compromissos particulares;
- Sandro Rauen também não compareceu (estava testando seu novo brinquedo);
- André Ortega com o nascimento de seu baby está afastado das corridas;
- Kiddy Silva está de viajem pela Europa;
- Clarel Castilhos que está montando equipamento novo;
Assim a categoria Pró contou apenas com 12 inscritos.
A grande surpresa ficou por conta da categoria Light: com um 17 inscritos, o clima esquentou realmente e o asfalto da CAAR foi palco de uma corrida muito disputada .
AS FINAIS
Final da Light foi muito equilibrada, as batidas que tivemos nas semi, simplesmente sumiram na final, deu a impressão de que os pilotos estavam nervosos pelo número de inscritos e por isso, na sua maioria não conseguiram dar tudo aquilo que poderiam nas semi finais.
O Piloto Erich Comelli (seco) largou na pole pois havia dominado de ponta a ponta a semi final, porém quando seu mecânico coloca seu carro no chão, antes de ser dada a largada Erich queima a largada e já leva um Stop and. Go, caindo assim para a ultima posição e praticamente ficando 1 volta atrás do último colocado. O piloto Jorge Salmini assume a liderança com o piloto Rafael na sua cola seguido do piloto Emir Rios. Começa uma recuperação alucinada do piloto Erich que com 20 minutos de prova já estava na liderança e colocando 2 voltas no 2º colocado. Alguns pilotos tiveram problemas em seu modelo. Foi o caso do piloto Catarinense Lobão, o piloto relatou que não sabia o que acontecia pois, instantes antes da semi final o carro estava excelente.
Na Light ficou assim:
1º ERICH COMELLI - Com uma tocada perfeita, sem erros durante a final (com exceção da largada) foi buscar a liderança e não largou mais 1ª lugar. Conseguiu colocar 3 voltas em cima do 2º colocado.
2º GUSTAVO CASTANHO - Com seu G4rs, Muito bem acertado Gustavo andou bem, não bateu, e ficou boa parte da prova de espectador esperando para dar o bote - O bota saiu na hora certa.
3º EMIR MELHEM - Emir com seu Mtx4-R andou na tocada dele, sem cometer erros, foi constante e mostrou uma bela evolução, ele promete que esse ano a briga será forte.
4º JORGE SALMINI - O piloto mais arrojado e agressivo da categoria Light, andou bem porém seu motor o deixou na mão, quando não morria, ficava gordo, quando não estava gordo morria...
5º RAFAEL POSNIK - Chegou do Peru esses dias, e ao que parece as altas altitudes dos andes afetaram sua capacidade motora rsrsrs... Rafael volte a treinar e pare de inventar srsrsrrs
6º MARCOS MAFRA - Mais conhecido como Lobão, teve problemas para acerto de seu chassi, na final ate consegui boas voltas porem não foram suficientes para chegar ao pódio,,,,Valeu Lobão,,,,
7º ANTONIO VIL - Veio para andar, sem stress, ficou na boa, era só sorrisos, uma ótima companhia na pista .
8º-MARLOS BRUQUE - Veio pela primeira vez para andar na CAAR, estava contente e andou bem.
9º--LUCIANO AZZI - Luciano saiu de Floripa, chegou em cima da hora, e teve problemas com seu chassi, o piloto relata que na próxima etapa vira forte e mais rápido, é o que esperamos!
10º-CHRISTIAN NOSAWA - O diretor da HobbyX e presidente da associação de Maringá trouxe uma boa estrutura pra corrida, andou super bem, mas uma batida na parte traseira de seu carro o tirou da prova.
Os pilotos da light estão de parabéns pelo número de inscritos e pelo belo comportamento, não tivemos nem um incidente mais grave.
Agradecimentos especiais para o pessoal que veio de Santa Catarina e de Maringá que vieram pra correr ou simplesmente prestigiar o evento. Agradecemos muito a todos vocês e esperamos que compareçam nas próximas etapas.
Final da Pró:
Extremamente equilibrada desde as primeiras voltas.
O piloto Victor Ohta, que vinha sobrando nos treinos, teve problemas já na largada da semi-final, seu carro teve problemas de câmbio e conseguiu num último suspiro se classificar em último pra final da Pró.
Na largada seu carro saiu dos box com mistura gorda e não tinha uma boa performance, logo isso fora resolvido pelo seu pai e mecânico.
Com a corrida em andamento, dava para se ter idéia que seriam 45 minutos de muita performance, pois todos ao final da Pró estavam muito rápidos.
Alguns piloto tiveram pequenos problemas na largada que já os deixavam sem condições de brigar pela liderança, dentre eles destaco o maior problema que todos enfrentaram na final, com excessão de um piloto, os outros nove passaram por grandes dificuldades nome dessa dificuldade foi Lincoln Almeida.
O piloto que já vinha andando forte, disse ao final "VÉIO EU NÃO DISSE QUE EU VINHA FORTE", agora usando um belo conjunto (chassi Sheperd, motor Novarossi ,centax Sr e pneus Sheperd), Lincoln andou muito forte na final, com um chassi extremamente rápido e muito constante não deu chance alguma aos adversários, andou no trilho, ganhou e ficou muito feliz.
Ao término da pro ficou da seguinte forma.
1º - LINCONL ALMEIDA - O piloto que já vinha fazendo boas provas com seu RRR, agora acertou a mão do seu Sheperd e com um conjunto muito equilibrado faturou a 2º etapa do campeonato. Parabéns Lincoln.
2º - EDSON LIMA - O taxista voador voltou a andar forte com seu Mugen, foi sempre constante durante a corrida e levou mais uma vez a prova de que ganhar significa - FICAR NA PISTA E SER CONSTANTE, isso ele faz como poucos.
3º - VITOR OHTA - O jovem piloto vem aterrorizando os outros pilotos da Pró, mas neste final de semana lhe faltou um pouco de sorte, tinha o carro mais rápido, teve problemas e ainda assim ficou em 3º lugar.
4º - LUIS CARLOS MAY- O Tubarão, como é conhecido, tentou devorar alguns pilotos na pista e isso quase que o desclassifica, por outro lado se recuperou, e seu deu bem.
5º - WILLIAM CAPITELI - William estreou seu novo motor Flash, e andou bem, porem não conseguiu ser tão constante. Apesar de andar rápido ficou em 5º lugar.
6º - OTAVIO LANGOVSKI - Otávio que retorna do Brasileiro, não conseguiu um bom ajuste de carburação e perdeu muito tempo para ajustar devidamente seu motor durante a prova, após ajusta-lo começou a fazer voltas rápidas.
7º - HAMILTON NETO - Netinho andou bem, mas a falta de sorte do piloto ou do carro já estão deixando a equipe Dino de cabelos em pé, o Diretor técnico da equipe comentou ao final da prova <<<Está na hora de rever o chassi>>
8º-LUIZ GONZAGA - Com seu RRR, Gonzaga andou forte e fez ótimas voltas na final, foi constante e rápido, porém não o suficiente para chegar melhor colocado.
9º-LUIZ TEIXEIRA - Luiz veio para estrear o novo chassi Capricorn, andou muito bem e liderava a prova até que o piloto Luiz May, bateu forte na traseira do carro e o tirou da prova e possivelmente da vitória.
- O piloto Nicolas Salmini foi desclassificado, no momento que escrevia este artigo não tinha os resultados do 9º lugar em diante.
Em fim assim foi a 2ºetapa do paranaense.
Mais uma vez, Kenedi em nome da CAAR e seus associados, em nome da Organização do PR2010, gostaria de agradecer a presença de todos que vieram e ajudaram a engrandecer este evento, em especial ao pessoal que veio de:
SÃO PAULO.
TUBARÃO
FLORIPA
JOINVILLE
MARINGÁ.
Peço desculpas a todos por não ter comparecido no sábado, porém assuntos pessoais inviabilizaram minha presença.
No Domingo uma infecção me deixou fora de condições de participar do evento, porem fiquei muito feliz com a presença de todos, e devo e preciso ressaltar que o ambiente nas corridas vem sendo exemplar...
Mais uma vez Parabéns a vocês pilotos, mecânicos, amigos, associados e público em geral, vocês não fazem parte do espetáculo, Vocês são o espetáculo.
Nos vemos no dia 9 de maio na Fazenda Thalia.
Abraços.
Kenedi Quequi.
Presidente CAAR.
0 comentários:
Postar um comentário